Pedalar pelas ruas e rodovias exige uma postura responsável, mas infelizmente só isso não elimina os riscos. Além de acidentes, há a ação de criminosos.
Nesse contexto, o seguro bicicleta é a garantia de indenização diante de um acidente ou crime contra o patrimônio.
A garantia, por sua vez, é dada por meio do pagamento de uma apólice. O valor, geralmente, corresponde a 10% do custo da bicicleta. O preço de uma bike é bastante variável, dependendo da marca, modelo, funcionalidades e uso.
Diante do crescimento do uso de bicicleta nos centros urbanos, o mercado se aprimorou na oferta de seguros mais completos.
Aqui o seguro bicicleta cobre danos provocados durante o seu transporte em outro veículo, quedas, incêndios e tentativas de roubos.
Os principais tipos de coberturas adicionais aos eventuais danos em bikes são:
Acidentes: batidas e quedas que resultem em morte ou invalidez permanente total ou parcial. Aqui o seguro contempla coberturas de despesas com médicos, hospitais e até mesmo dentistas;
Roubos: repara danos causados por roubo (com ameaça à vida) e furtos qualificados (sem ameaça, porém com arrombamento do abrigo da bike);
Bagagem: cobre o extravio da bicicleta durante viagens de ônibus ou de avião, desde que o segurado apresente o tíquete de bagagem;
Garantia internacional: estende todas as garantias do seguro se o acidente ou incidente ocorrer em outro país;
Danos elétricos: repara danos trazidos por descargas elétricas e oscilações de energia em bicicletas elétricas;
Responsabilidade civil: o adicional de responsabilidade civil cobre prejuízos materiais causados a terceiros em acidentes envolvendo sua bicicleta.
O mercado oferece pacotes que mais se adaptam às necessidades do usuário. Sendo assim, é importante que o proprietário mais precavido avalie quais coberturas mais se encaixam ao seu perfil.
Entre em contato com nossa equipe para descobrir qual a melhor solução para você.